NEPI encerra o semestre com a defesa de três TCCs

18/12/2019 21:44

Final de ano com TCCs saindo do forno nesta semana!

O primeiro foi o TCL em Ciências Sociais de Bruno Lopes Cunha: “Contribuições das Ciências Sociais para analisar as relações educativas na pré-escola: uma experiência sobre agência de crianças de 5 a 6 anos. Dia 16 de dezembro, com participação na banca de Antonella Tassinari (orientadora), Antônio Brunetta e Helder Pires Amâncio.

 

Depois foi a vez de Victor Daniel Fernandes de Souza, quem defendeu o TCC em Antropologia: O “descobrimento” do Brasil: “na nossa tese o povo Pataxó não fica de fora” na terça-feira. Banca presidida por Maria Eugênia Dominguez, com a participação de Ricardo Cid Fernandes e Antonella Tassinari. A orientadora Edviges Ioris acompanhou por skype!

E hoje foi o dia da Mariana Ribeiro dos Santos defender seu TCC em Antropologia. “Sobre o nascer da pessoa indígena: uma análise bibliográfica de teses e dissertações acerca dos processos de gestação, parto e pós-parto indígenas”. Com a participação de Antonella Tassinari (orientadora), Jean Langdon e Elis do Nascimento Silva. Um lindo trabalho escrito e defendido durante a gestação de seu segundo filho e no dia do seu aniversário. Parabéns!